domingo, 25 de setembro de 2011

Exposição de mandalas MAC CANOINHAS

                        
                                                                        da Cati



da Su

da Tati

da Paula


da Rose

do Ale

da Elis

da Tici


da Xu.

Alexandro dando os retoques finais.

Rose tentando vender a mandala dela! rsrsrs


falta a da Cris


pra td na vida se dá um jeito, hdahahshshda

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Veteranos de Artes Visuais da UnC fazem recepção especial para calouros...

Imagem

Os acadêmicos da 5ª fase de Artes Visuais da UnC Canoinhas/ Porto União recepcionaram os calouros do curso, com atividades criativas e dinâmicas.

Os novos acadêmicos passearam de olhos vendados pelos espaços da UnC, tocando em obras de arte, quadros, esculturas e espaços, externando as sensações e sentimentos da experiência e suas expectativas em relação ao curso.

A acadêmica da 5ª fase, Maria Isolde, explica que para se fazer arte é preciso sensibilidade e para se atingir este objetivo todos os sentidos do ser humano devem ser aguçados. “Durante o percurso cada calouro foi ‘guiado’, ‘protegido’ por um veterano.

Nesse caminho sensível da Arte também é preciso confiança mesmo que não se saiba em que ou quem. Sendo assim, eles puderam ter a consciência da responsabilidade que terão como arte educadores de ajudar a desenvolver a sensibilidade em outras pessoas”.

Orientados pelos veteranos, os calouros fizeram ainda uma atividade com tijolos, estimulando o trabalho criativo e em equipe.

“Para fazer arte é preciso estar aberto e constantemente rever posições, quando confiamos e nos abrimos a novidade estamos sempre aprendendo”, ressalta Marlene Borgatto Appolinário, acadêmica da 1ª fase do curso de Artes Visuais da UnC.

Também foi solicitado aos calouros a doação de papel canson, pincel e tinta a serem doados posteriormente à uma instituição de caridade durante a aplicação de uma oficina de artes, promovendo assim a difusão da arte e outros espaços educacionais.

A vice-coordenadora do curso, Nádia R. Neckel, elogiou os veteranos e os calouros de Artes Visuais. “Pode-se dizer que um ‘trote’ como este, além de promover a integração das turmas, foi também uma vivência sensível em arte e preocupada com a responsabilidade social do educador em arte”.

O curso de Artes Visuais da UnC Canoinhas tem aulas em regime especial, às sextas-feiras à noite e aos sábados em período integral.

18/04/08 -20h08min

Fonte: Portal de Canoinhas

Pessoal achei esta reportagem lá do fundo do baú, hsahsha não resisti e postei aki no blog, nossa turma completa no primeiro dia de aula e acredito nossa primeira foto, conseguiram se encontrar ? eu to me procurando ainda... rsrsrs

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

'Pricasso' faz arte com seu pênis

O artista Tim Patch não usa pincéis convencionais.
Ele já pintou os retratos de Bush e da rainha da Inglaterra.
Foto: Reuters
O artista Tim Patch, que não usa um pincel convencional, produz um quadro novo durante a feira de sexo de Johannesburgo, na África do Sul (Foto: Antony Kaminju/Reuters)

Reuters
Reuters
O pintor Tim Patch mostra retrato de Olga Braude feito durante a feira do sexo, na África do Sul (Foto: Antony Kaminju/Reuters)
Para quem se interessou pela técnica "diferente" utilizada por Tim Patch, no site do artista é possível vê-lo em ação em um vídeo.
Foto: David Gray/Reuters
O artista australiano Tim Patch, que se autodenomina 'Pricasso', pinta o retrato de Alan Length com o seu pênis, em foto de arquivo. Patch avisou que agora vai colocar suas obras para concorrer no prêmio máximo dado aos artistas do país: Archibald Prize. A organização do evento, em Sydney, disse esperar 700 retratos na disputa, que terá o seu ganhador anunciado em março. Clique aqui para ver mais obras do australiano (Foto: David Gray/Reuters)